TUDO SE MOVE ATÉ AQUI (2018)

É o trabalho de finalização da turma de formação intensiva da Escola Livre de Dança de Santo André, que foi desenvolvido com os alunos durante as aulas de criação em dança ao longo do ano de 2018. A orientação é de Beatriz Sano, que acompanhou a turma durante o ano, praticando e compartilhando as técnicas corporais orientais e exercícios de improvisação em dança. Para o trabalho de finalização foi possível adentrar em materialidades individuais, a partir do que era possível praticar no próprio corpo. Foi um mergulho à singularidade de cada um e ao mesmo tempo um mergulho na possibilidade de estar juntos.

É o corpo a corpo, é um mergulho, é singular e coletivo ao mesmo tempo, é um espaço de experiência, é mínimo, é pulso, é contínuo, é múltiplo, entra e deixa queimar, há curiosidade, é indefinido, é vivo, é o que esta por vir, há nuances, há toque, vem de dentro, é força, tem descoberta, tem ar, há gestos em fluxo, é um respiro, é o possível, é dançar junto.

Orientação: Beatriz Sano | Criação e Dança: Thuane Braga, Isabella Miranda, Maytê Costa, Rafa Campos, Luann Dias, Letícia Caldeira, Bia Figueira, Danielle Satiko, Heloísa Paschon, Patrícia Neves, Vera Perossi, Daiele, Obede Queiroz, Aghata Cunha, Davi Garcia, Larissa Cattelani | Música: Tom Monteiro | Iluminação: André Bizerra e Beatriz Sano | Colaboração: Eduardo Fukushima